Uma série de intervenções em algumas das principais ruas do centro da cidade está prestes a iniciar. A obra da reabilitação da Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa e Av. Gago Coutinho, empreitada a executar no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana do Marco de Canaveses (PARU) é a primeira e deverá arrancar ainda no primeiro semestre de 2019.
A reabilitação vai incluir a realização de trabalhos gerais de pavimentação; Colocação de novas infraestruturas, alargamento dos passeios em algumas das áreas a intervir e a criação de uma rotunda, na Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa, que se desenvolverá na confluência da Av. Saint-Georges-lès-Baillargeaux – Rua Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses – Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa.
A construção desta ligação de nível irá permitir a regulação do tráfego afluente, evitando o entrecruzamento de veículos, e algumas transgressões que no estado atual se verificam, em especial na abordagem à mini rotunda ali existente. O plano inclui também, a reabilitação com montagem de um “Abrigo” para passageiros na zona escolar.
A obra de regeneração terá um custo superior a 680 mil euros, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em 85%. Ao Município a obra vai custar cerca de 100 mil euros, correspondente a 15%. O prazo de execução é de 8 meses.