A partir deste mês de abril serão sete os Espaços Cidadão disponíveis para os munícipes do Marco de Canaveses. O Espaço Cidadão de Penha Longa e Paços de Gaiolo, cuja inauguração acontece a 27 de abril, e o de Constance, inaugurado no próximo dia 30 de abril, vão juntar-se aos cinco Espaços já disponíveis desde 2017.

A aguardar a conclusão das obras de adaptação das instalações, para avançar com o pedido de entrega dos equipamentos informáticos, encontra-se o Espaço Cidadão em Vila Boa do Bispo. Assim sendo serão oito, ainda este ano, os Espaços Cidadão, para prestar mais de 200 serviços aos marcuenses.

Para a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “os novos Espaços Cidadão, juntamente com os já existentes, que passamos a disponibilizar aos marcuenses representam mais um passo na Modernização Administrativa. Agora já é possível, em proximidade, tratar da Carta de Condução, solicitar uma nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, entre muitos outros serviços, de forma mais rápida e próxima”, refere a Presidente.

Até ao final de 2018 foram registados cerca de 6000 atendimentos nos cinco Espaços, nomeadamente em Alpendorada, Várzea e Torrão; em Bem Viver; no Marco, nos Paços do Concelho; em Soalhães e em Vila Boa de Quires e Maureles. Foi um aumento de quase 50 % dos serviços prestados relativamente a 2017.