O Município do Marco de Canaveses aprovou, em Reunião de Câmara no dia 13 de maio, apoios no valor de 62 mil euros para 14 associações desportivas e culturais.

O valor atribuído visa o apoio ao normal desenvolvimento do plano de atividades destas associações e ainda a organização de eventos estratégicos para o Município, como o Campeonato Nacional de Enduro (que decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro) e o Campeonato Nacional de Rally Raid, organizados pelo Motor Clube do Marco, a quem a Câmara Municipal atribuiu um apoio de 25 mil euros, ou ainda o Grande Prémio de Jet Ski Marco de Canaveses / Copa Ibérica 2019 (13 e 14 de julho), organizado pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, com um apoio de 12 500 euros.

Na área da cultura, entre outros apoios, a Câmara Municipal reforçou a verba atribuída à Universidade Sénior do Marco de Canaveses para que seja levado a cabo um ciclo de teatro itinerante, uma iniciativa que vai ainda incluir a Artâmega e o grupo Gruta cujos protocolos estão a ser formalizados.

Estamos a trabalhar para afirmar o Marco de Canaveses como um concelho de grandes eventos desportivos e atividades culturais de qualidade. Reconhecemos a importância que o desporto e a cultura como fatores de desenvolvimento social, de saúde, bem-estar, conhecimento e até de bairrismo. Estou certa de que os marcuenses se sentem orgulhosos por na nossa terra se realizarem eventos que mostram o dinamismo do concelho . É por isso que fazemos um grande esforço financeiro para apoiar estas iniciativas”, justifica Cristina Vieira.