O Jazz vai chegar ao Marco de Canaveses no final da primavera de 2019. Dias 14 e 15 de junho, o Jazz no Jardim será o primeiro festival de jazz realizado neste concelho e na região.

Jazz no Jardim Marco de Canaveses Rios de Emoção

Nomes emergentes do jazz em Portugal como Bruno Pernadas, Ricardo Toscano, Manuel Linhares e M.I. Quartet, onde se inclui a marcuense Margarida Madureira, vão subir ao palco do Jardim Municipal do Marco de Canaveses.

“Queremos que o Jazz no Jardim contribua para o crescimento do Marco enquanto cidade emergente na área cultural e aberta a diferentes tendências. Nesta primeira edição apostámos num cartaz de excelência pois é nosso objetivo que este festival se torne numa paragem obrigatória no panorama dos melhores festivais na região e no país”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

O Jazz no Jardim junta à variedade de estilos dos artistas do palco principal um conjunto de atividades para toda a família durante os dois dias de festival. É por isso um evento que convida todos a irem ao Marco de Canaveses dias 14 e 15 de junho, e tem o palco central no Jardim Municipal, bem no centro do Marco.

“Dentro da programação cultural do concelho, este é o evento que comemora o início do verão, é também um momento de fruição e um instrumento pedagógico de formação pela cultura, nos dois dias do festival, decorrerão workshops de instrumentos musicais abertos aos interessados das diferentes gerações.”, reforça a Presidente da Câmara Municipal.

Programa:

14 de junho

Manhã e Tarde – Oficinas de Jazz para alunos do 1º ciclo;

– 21.30h – Manuel Linhares

– 22.50h – Flash mob “Escola de Dança do Marco”, com CPCJ do Marco de Canaveses e Academias Anastar e Box Star

– 23.00h – Ricardo Toscano Quartet

15 de junho