Os vinhos verdes da Rota de Vinhos do Marco de Canaveses estiveram, uma vez mais, em destaque, com a conquista de prémios, desta vez, na 6.ª edição do “Vinho Verde Fest”, que decorreu entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Braga.
Parabéns à EPAMAC – Escola de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, que conquistou a medalha de ouro na categoria Vinho Verde Branco. Também o vinho S. Caetano, Arinto – Quinta da Torre, do produtor Vítor Agostinho Vieira Mendes, arrecadou o bronze com o terceiro lugar na mesma categoria.

A 6ª edição do Vinho Verde Fest, contou com mais expositores do que em qualquer outra edição e quer. Contou com a presença de mais de 50 mil visitantes, de acordo com a organização, que esteve a cargo da Câmara Municipal de Braga e da Associação Comercial de Braga (ACB).

O evento contou com o concurso de melhores vinhos (verde branco, tinto, rosé e espumante), showcookings, provas de vinhos comentadas e provas vínicas. De acordo com a organização do «Vinho Verde Fest», “há 15 mil produtores de vinho verde na região”, sendo produzidos 70 milhões de litros de vinho, que contabilizam 200 milhões de euros de negócio por ano, sendo já mais de metade para exportação”.