O Município do Marco de Canaveses está presente na 56.ª Feira Nacional de Agricultura/ 66.ª Feira do Ribatejo, de 8 a 16 de junho de 2019, no Centro Nacional de Exposições, através da participação dos Produtores da Rota dos Vinhos do Marco durante dois fins-de-semana, 8 e 9 de junho e 15 e 16 de junho.

O tema escolhido ” A Vinha e o Vinho ” sendo que este ano o evento pretende conferir maior destaque ao setor que está no topo  das exportações a nível mundial e que tem crescido todos os anos  com vendas para o exterior superiores a  750 milhões de  euros.

Trata-se de uma feira que é o ponto de encontro  para a realização de negócios, sendo ainda uma oportunidade para que as marcas e empresas se destaquem, neste setor.

À semelhança dos anos anteriores,  a participação é gratuita para os Produtores dos  Municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e nesta edição a AMPV disponibiliza uma área de 600 m2 para os produtores, de forma a haver uma representação mais assídua de todas as regiões vitivinícolas, do enoturismo, das Cidades do Vinho, dos Municípios Olivícolas e das entidades parceiras da AMPV.

O Produtor da marca “Chapeleiro” participou na abertura da FNA, no  passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de junho (sáb. e dom.) e o Produtor da marca S. Caetano irá participar no 2.º  fim-de-semana, 15 e 16 de junho (sáb. e dom.), sendo que no dia 16 decorre a apresentação dos vinhos premiados no concurso  Città Del Vino, realizado  de 30 de maio a 2 de junho , em Frascati /Itália.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou no passado sábado a FNA 2019 e passou pelo stand Marco de Canaveses.