As obras de reabilitação e remodelação do Parque de Merendas de Montedeiras já foram retomadas. Importa referir que, as obras tinham sido interrompidas devido à negociação com os proprietários dos terrenos envolventes ao Parque. Após a aquisição por parte do Município, de três grandes partes de terreno, estão agora reunidas as condições para a retoma dos trabalhos.

O novo rosto do Parque de Montedeiras é da autoria do arquiteto marcuense Sérgio Pinto, e será executado em duas fases. A primeira, com um valor de cerca de 150 mil euros, tem um prazo máximo de execução de 90 dias.

“A obra é de grande importância, pois vai transformar o espaço, que diz muito à memória coletiva do nosso Concelho, num local de convívio, de lazer, de descanso e de contacto com a natureza para as famílias marcuenses, ao mesmo tempo que esperamos também atrair mais visitantes ao local, e desta forma dinamizar o turismo de natureza”, referiu o Vice-presidente da Câmara Municipal, Mário Bruno Magalhães, com o Pelouro do Urbanismo e Obras Públicas e do Ambiente e Serviços Urbanos.

Com uma nova imagem, o Parque de Montedeiras será um espaço único de lazer e natureza no concelho do Marco de Canaveses. A área intervencionada será totalmente remodelada com o melhoramento da rede de abastecimento das águas e das fontes, assim como da vegetação. No que respeita a infraestruturas está prevista a construção de um edifício principal, ecológico e integrado na paisagem natural, de parques de estacionamento, de um anfiteatro para pequenos eventos, zona de merendas com churrasqueiras, mesas e bancos, espaço para jogos, relvados, esculturas dinâmicas e sinaléticas de comunicação.