O concelho do Marco de Canaveses registou um aumento de 15% no primeiro semestre deste ano, relativamente ao mesmo período do ano homólogo, da recolha seletiva nomeadamente do papel/cartão, do plástico/metal e do vidro.

Nestes seis meses, cada marcuense contribuiu com 15 quilos de materiais separados, perspetivando-se que no final do ano, e a manter-se este crescimento, sejam separados 30 quilos por habitante.

Estes valores apontam para um facto histórico ao nível das quantidades de material recolhido, demonstrando e reforçando todas as boas práticas na gestão de resíduos. Neste sentido, o executivo congratula-se com o envolvimento, cada vez mais ativo, da população na construção de um concelho mais sustentável”, referiu o Vice-Presidente da Câmara, Mário Bruno Magalhães.

No último ano, a entidade gestora Resinorte, em parceria com o Município do Marco de Canaveses, disponibilizou mais 60 equipamentos destinados à deposição destes materiais. Atualmente, estão instalados em todo o concelho 219 ecopontos.