Estão a decorrer os trabalhos de requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo António Ferreira Soares na Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles. A intervenção tem um prazo de execução de 90 dias e representa um investimento de 88 mil euros.

Esta é uma intervenção muito necessária, tendo em conta que desde 2005, ano em que foi inaugurado, o pavilhão apenas foi alvo de pequenas intervenções, pelo que era fundamental renovar as condições de bem-estar e segurança de todos quantos usufruem deste espaço”, refere o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Mário Bruno Magalhães.

Esta requalificação visa melhorar as condições de utilização deste equipamento desportivo, resolver os problemas de condensação e modificar a iluminação existente para a tecnologia LED. A empreitada contempla o tratamento da cobertura com poliuretano projetado e das paredes externas com a colocação de painéis sandwich de 4 cm com fixação oculta; a colocação de dois ventiladores e de quatro janelas de lâminas para ajudar a renovação da massa de ar; e a alteração da iluminação da nave para LED, visando uma melhor eficiência energética.