O Município do Marco de Canaveses vai estar presente na edição de 2019 da AGRIVAL – Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorrerá de 23 de agosto a 1 de setembro no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

A participação no certame é uma oportunidade de divulgar e promover junto dos visitantes as potencialidades do concelho e dos seus produtos endógenos. Para o efeito serão realizados diversos momentos de degustação da doçaria tradicional e provas dos vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco.

“A presença em feiras temáticas é uma das estratégias de divulgação turística e económica do Marco de Canaveses. Este ano já estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa e na Feira Internacional de Turismo na Guarda. A Agrival é uma das maiores feiras agrícolas do país, recebe dezenas de milhares de visitantes todos os anos e por isso mais uma excelente montra para expormos aquilo que de melhor existe e se faz no nosso concelho”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

Na 40.ª edição da Agrival o dia 26 de agosto, segunda-feira, é dedicado ao Município do Marco de Canaveses que será celebrado com um Verde de Honra, pelas 18h00 e com a atuação, no Palco 2, da Tuna da Universidade Sénior do Marco de Canaveses, às 22h30.

Considerada como uma das maiores feiras agrícolas nacionais, além das exposições permanentes, a AGRIVAL recebe dezenas de atuações e concertos que animam todos os dias e noites o certame.