O Marco de Canaveses vai ter, pela primeira vez, a Noite Verde. Dias 13, 14 e 15 de setembro as ruas da cidade vão pintar-se com a cor da esperança para acolher um programa de animação que inclui um desfile de moda, o Festival do Anho Assado com Arroz de Forno, animação com artistas de rua, grupos de bombos e música, Feira de Coletividades, as comemorações do Dia da Freguesia do Marco entre outras atrações.

“A ideia da Noite Verde surgiu por parte dos comerciantes da cidade, numa reunião no início deste ano onde foram apresentadas várias propostas de estímulo ao comércio tradicional. O objetivo é criar um evento que encerre o vasto programa cultural que desenvolvemos ao longo dos últimos meses e que também contribua para dinamizar o comércio, criar atrativos e valorizar o concelho”, explica Cristina Vieira.

O evento terá uma dinâmica semelhante a outras noites temáticas que atualmente se fazem um pouco por todo o país. A escolha da cor verde como mote simboliza “o verde da nossa paisagem, dos nossos vinhos, a gastronomia e a cor que os próprios marcuenses associam à nossa terra, como nos disse o estudo que efetuamos para lançar a nova marca, em que justamente predomina o verde”, diz a Presidente.

A Câmara Municipal, promotora da Noite Verde, espera com o evento mobilizar os diversos atores locais. Na organização participam a Junta de Freguesia do Marco, Associação Empresarial do Marco de Canaveses, a Associação das Coletividades e a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno. “Dá-nos sempre especial satisfação trabalhar em conjunto com as nossas associações e juntas de freguesia, como é o caso. Contamos também com a adesão dos comerciantes na animação da noite verde, e claro, que os marcuenses venham, de preferência, vestidos com uma peça de cor verde”, finaliza Cristina Vieira.

A animação da primeira Noite Verde do Marco de Canaveses vai espalhar-se por várias ruas da malha urbana da cidade.