Execução dos trabalhos adia a reabertura do equipamento

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a proceder a obras de beneficiação das Piscinas Municipais de Alpendorada. O investimento de cerca de 50 mil euros tem como objetivo oferecer melhores condições de segurança e conforto aos utilizadores.

“Temos de adaptar o atual parque desportivo municipal às mais recentes normas técnicas, funcionais e regulamentares para que os munícipes disponham de maior conforto e segurança. É isso que estamos a fazer nas Piscinas Municipais de Alpendorada”, explica o Vereador da Câmara Municipal Paulo Couto.

A execução dos trabalhos deverá afetar a reabertura das piscinas para banhos livres, o que aconteceria no início de setembro e que este ano será mais tarde. Também o arranque da época 2019/2020 das aulas nas várias modalidades, que normalmente acontece em meados de setembro, será adiado, previsivelmente para outubro.

“Era nossa vontade que as piscinas abrissem já setembro, como é habitual, mas infelizmente durante o mês de agosto as empresas não respondem com a mesma celeridade. Entendemos, contudo, que o adiamento por mais alguns dias não é problemático tendo em conta a dimensão e os benefícios da obra que vamos concretizar. Estou certo de que os utentes das piscinas compreenderão, se não tiverem oportunidade já em setembro de utilizar a piscina”, diz ainda o autarca.

A intervenção vai abranger as instalações de apoio aos tanques, desde receção, gabinetes e balneários e consiste na reparação dos elementos de desgaste, nomeadamente madeiras, assim como a resolução de algumas situações mais críticas de condensações típicas do tipo de edifício e pinturas. Nos balneários serão ainda substituídas algumas portas e revestidas as paredes a azulejo. O exterior também será intervencionado com pinturas de algumas das fachadas.