O Município do Marco de Canaveses prepara-se para receber a sétima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis. Empenhado em fazer deste acontecimento memorável e repetível, a Autarquia apresenta todas as informações essenciais e as principais recomendações que devem ser seguidas pelos espectadores, de forma a desfrutarem em segurança deste apaixonante e fervoroso desporto automóvel no nosso concelho.

Horários da prova e condicionamentos do trânsito:

• Parque de Assistência – Acesso ao Largo da Feira

Alteração da postura de trânsito – das 10h00, do dia 5 de setembro, quinta-feira, até às 21h00, do dia 7 de setembro, sábado. Esta alteração irá interferir com as seguintes artérias: Rua Dr. Adelino Príncipe; Rua Pôr do Sol; Rua Largo da Feira; Rua da Portela; Rua António Augusto Pinto Loureiro; Rua dos Três Pastorinhos. O estacionamento está proibido na Rua do Largo da Feira, ao longo do edifício “Pôr do Sol”.

• 1.ª Etapa Shakedown – 6 de setembro, sexta-feira, em Manhuncelos / Marco / Avessadas

O corte de trânsito será, entre as 07h30 e as 12h00, nas seguintes artérias: Rua da Igreja; Rua do Calvário; Rua Principal de Gondufe; Rua Pedra da Linhaça; Rua Clara Serpa Pinto Marques; Rua de Avessão.

• 2.ª Etapa Pec 1/2 Rio Tâmega – 6 de setembro, sexta-feira, em Várzea de Ovelha e Aliviada

O corte de trânsito será, entre as 14h40 e as 19h30, na seguinte artéria: Rua de Miratâmega, após o cruzamento para Várzea da Ovelha e Aliviada até à fronteira com o concelho de Amarante – EN 210. Durante este período será permitido o trânsito a veículos pesados nas ruas Carmen Miranda e de Aliviada.

• Partida Câmara Municipal – 6 de setembro, sexta-feira, Marco

O corte de trânsito será, entre as 15h00 e as 18h30, na rua Adriano José de Carvalho e Melo e sentido proibido na interseção da Praça Movimentos das Forças Armadas com a Rua Adriano José de Carvalho e Melo. O trânsito está proibido na interseção da Rua Amália Rodrigues com a Rua Dr. Queirós Ribeiro.

• 3.ª Etapa Pec 4/7 Rios de Emoção – 7 de setembro, sábado, em Freixo / Paredes de Viadores / Soalhães

O corte de trânsito será, entre as 08h00 e as 16h00, nas seguintes artérias: Rua da Searinha, a seguir ao cruzamento para Manhuncelos em direção a Paredes de Viadores; Rua de São Romão; Rua Túnel do Juncal; Rua do Juncal; Rua das Mozes; Rua da Cal; Rua do Campo Novo.