A Autarquia do Marco de Canaveses disponibiliza gratuitamente os livros, às crianças do primeiro e segundo anos do Primeiro Ciclo, para a iniciação do Ensino de Inglês. Num total de 796 alunos abrangidos por esta medida, o investimento do Município é de 48 mil euros para o Inglês.

A Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, esteve esta segunda-feira, dia 30 de setembro, em quatro Escolas Básicas, pertencentes aos quatro Agrupamentos, para proceder à entrega simbólica dos livros de Inglês. Às restantes escolas a entrega será realizada pelos professores que vão lecionar estas aulas nestes anos escolares.

O Ensino de Inglês para todas as crianças do primeiro e segundo anos do Ensino Básico é uma atividade que asseguramos e queremos manter, pois reconhecemos a importância da aprendizagem da língua inglesa enquanto forma de comunicação internacional. Por outro lado, sabemos que as crianças apresentam um elevado grau de motivação e uma grande vontade e capacidade de comunicar e, por isso, com muita facilidade conseguem assimilar uma nova língua o que lhe trará grandes vantagens para o seu futuro pessoal e profissional”, sublinha a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Do Plano Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019 / 2020, as Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) são o Ensino de Inglês, a Educação Física e Outras Expressões, que abrange a expressão plástica, dramática, dança e música. Estas Atividades tiveram início no primeiro dia de aulas, conforme estava previsto no Plano Municipal.

De acordo com a Presidente da Câmara Municipal, o facto de o Marco de Canaveses ter adquirido estatuto de ‘Cidade Educadora’, reforça os nossos objetivos que cumprimos como por exemplo as três Atividades de Enriquecimento Curricular terem iniciado no tempo previsto no Plano Municipal de Educação, ou seja aquando do começo das aulas”.

“Com esta aposta evidente na Educação e na formação, do futuro das nossas crianças, pretendemos continuar a promover no nosso concelho uma escola pública de excelência, criando mais e melhores condições para a igualdade de acesso à Educação”, reforça a Autarca Cristina Vieira.