A Câmara Municipal do Marco de Canaveses comunica, com profundo pesar, o falecimento do Ex-Presidente da Câmara Municipal, Avelino Ferreira Torres, esta terça-feira, vítima de doença prolongada.

Avelino Ferreira Torres faleceu no Hospital Padre Américo – Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa em Penafiel, de modo tranquilo, após alguns anos de luta contra a doença.

Nascido na freguesia de Rebordelo, concelho de Amarante, a 25 de janeiro de 1945, assumiu as funções de vereador na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no mandato de 1979 a 1982. Em 1983 tomou posse pela primeira vez como Presidente da Câmara Municipal, cargo que desempenhou até outubro de 2005. Foi ainda eleito vereador independente nos mandatos de 2009 e 2013.

Ferreira Torres foi até ao fim um incansável defensor do Marco de Canaveses e das suas gentes, movendo-se e batendo-se por essas causas.

Perante a sua memória e o seu legado de serviço ao povo do Marco de Canaveses, a Câmara Municipal, por determinação da Presidente Cristina Vieira, tomou a decisão de decretar três dias de luto municipal.

À sua família, aos seus amigos, o Município apresenta as suas mais sentidas condolências neste momento difícil e de profundo pesar.