A Câmara Municipal do Marco de Canaveses deu início à empreitada de requalificação da Rua Manuel Carneiro Geraldes na freguesia de Bem Viver, na qual será investida uma verba superior a 200 mil euros.

A obra incluiu a alteração das redes de drenagem de águas residuais e pluviais, a pavimentação em betuminoso, bem como a construção de passeios. Está também prevista a intervenção nas redes de telecomunicações e na rede de distribuição de energia e da iluminação pública.

“É uma intervenção fundamental porque se trata de uma rua que liga o Largo Conde Ariz à EB1 da Feira Nova, bem como a outros lugares importantes da freguesia. É um arruamento cujo pavimento se encontra bastante degradado e sem passeios. Considerando o acesso à escola, é urgente dotar a rua de condições de segurança para as crianças e seus familiares que transitam a pé”, diz Mário Bruno Magalhães, que lembra ainda que esta era uma situação há muito sinalizada.

O prazo previsto para a execução dos trabalhos é de 6 meses mas, segundo o Vereador da Câmara Municipal com o pelouro do Urbanismo e Obras Públicas, “estão a ser feitos esforços, juntamente com o empreiteiro, para que a execução seja o mais breve quanto possível. Eu mesmo tenho visitado a obra várias vezes, e vou continuar a fazê-lo, de modo a também estarmos mais atentos e mais diligentes quanto outras medidas que possam ser tomadas para minimizar eventuais constrangimentos que os trabalhos possam provocar”, revela o autarca.