Decorreu  nas instalações do Marco Fórum XXI, esta sexta-feira, 11 de outubro, o “Workshop de Inovação Social” – uma ação de capacitação com forte dimensão prática que pretende aumentar o conhecimento sobre inovação social, com base em exemplos concretos e estudos de caso, assim como experimentar uma ferramenta prática que apoie a operacionalização da elaboração de um projeto de inovação social.

Na realização e concretização da ação tem a pretensão dos participantes adquirirem conhecimentos sobre o tema “inovação social”, bem como, a criação de ferramentas que possibilitem a sua aplicabilidade.

São objetivos específicos deste workshop:

• Promover o aumento do conhecimento sobre a temática do empreendedorismo e inovação social, com base em análise conceptual e na reflexão em torno de exemplos e casos concretos.
  •  Promover o debate em torno dos principais desafios sociais e ambientais da região.
  • Potenciar o trabalho   em   grupo   e   em   rede, com   base   numa   ferramenta   prática   que   permite   o desenvolvimento de uma iniciativa de inovação social.

O Workshop de Inovação Social no Marco de Canaveses foi promovido em parceria entre a IRIS  – Incubadora Regional de Incubação Social e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses e visou o envolvimento dos profissionais / técnicos da Rede Social, que atuam no território enquadrados em Organizações Sociais de vários âmbitos.

Participaram 22 profissionais, acompanhados pelos respetivos formadores.