O Município do Marco de Canaveses vai organizar, no dia  25 outubro, as “Jornadas Municipais da Igualdade”, uma iniciativa que se enquadra na Estratégia Municipal de Promoção da Igualdade de Género e Não Discriminação, “Marco Mais Igual”.

A Igualdade de Género será o tema central de um debate que conta com uma prestigiada lista de oradores convidados: Maria de Belém Roseira; Patrícia Teixeira Lopes; Susana Silva; Henrique Almeida; Rosário Gamboa; José Eduardo Pinto da Costa e Renato Martins.

“Igualdade de género  significa igualdade de direitos, liberdades, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade. Isto é algo que, apesar de alguns avanços, ainda estamos longe de alcançar na plenitude. Daí entendermos que a Câmara Municipal deve dar um contributo para fomentar este debate e, através do nosso plano municipal Marco Mais Igual, com o valioso apoio da Conselheira Municipal para a Igualdade Prof.ª Maria Amélia Ferreira, organizarmos estas Jornadas e convidarmos todos os marcuenses a assistir”, diz a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

As jornadas Municipais da Igualdade realizam-se no Auditório Municipal Prof.ª Emília Monteiro entre as 14h00 e as 18h00 e têm entrada livre. A inscrição, para obtenção de certificado, deve ser submetida online através do endereço bit.ly/jornadasigualdade.