O Município do Marco de Canaveses recebeu esta quinta-feira, dia 17 de outubro, no Salão Nobre, uma Ação de Benchmarking dos Verdes. A Ação teve como objetivo promover o projeto Enoturismo, criar sinergias entre produtores de vinho e operadores turísticos do Concelho.

Após a apresentação do projeto, seguiu-se a entrega de diplomas aos produtores da Rota dos Vinhos do Marco premiados no Concurso Enológico Internacional “Città del Vino 2019”. Os vinhos premiados com Medalha de Ouro no Concurso foram:

• S. Caetano Espadeiro 2018;
  • Pecado Capital Escolha 2018;
  • Chapeleiro Escolha 2018;
  • Nativo Azal 2018 e Nativo Alvarinho 2018.

A Ação de Benchmarking terminou com uma visita à quinta do Chapeleiro, nomeadamente às vinhas e à adega, e com uma prova de vinhos.

A atividade foi promovida pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal e pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, com a colaboração da Câmara Municipal.