O Município do Marco de Canaveses recebeu, no início de outubro, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade APCER, de acordo com a nova edição da norma de qualidade (ISO 9001:2015).

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade no Município do Marco de Canaveses tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os munícipes.

A Presidente da Câmara, Cristina Vieira, considera que “esta atribuição é um reconhecimento ao esforço do Município em continuar a assegurar a conformidade dos seus serviços, a satisfação dos seus munícipes e a melhoria contínua nas diversas áreas de atuação, prioridades que têm pautado a atividade do Município desde a tomada de posse deste executivo, em 2017”.

O relatório da APCER – Associação Portuguesa de Certificação, confirmou estarem reunidas as condições necessárias à manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, implementado no Município e que abrange as seguintes áreas de atuação: Atendimento, Turismo, Cultura, Piscinas Municipais, Apoio ao Associativismo, Ação Social, Educação, Polícia Municipal, Proteção Civil, Planeamento e Gestão Urbanística e Espaços do Cidadão.

A Presidente lembra ainda que “o objetivo de transição e alargamento da certificação foi inicialmente considerado como ambicioso, mas que hoje é uma realidade”

A auditoria externa decorreu no âmbito do novo ciclo de certificação que terminará em 2020.

Para 2020, está igualmente previsto o alargamento do sistema de gestão da qualidade a outros serviços, tendo como último desiderato o alargamento a todos os serviços municipais.