No âmbito do projeto “Saúde Oral para Todos”, o Concelho do Marco de Canaveses já dispõe de um serviço público de consultas de saúde oral a funcionar desde o dia 13 de novembro.

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, acompanhada pelo Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega I – Baixo Tâmega (ACES do Baixo Tâmega), Avelino Bastos, realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 18 de novembro, uma visita ao gabinete de saúde oral que funciona no Centro de Saúde do Marco e acompanharam o seu funcionamento.

O consultório resulta de um investimento realizado pelo Município, no valor de 50 mil euros, e contempla a cadeira de dentista, máquinas complementares, mobiliário e equipamento de esterilização.

Para a Presidente da Autarquia, “este é mais um serviço que a Câmara Municipal do Marco de Canaveses garante à população e que vai ao encontro daquela que tem sido a nossa política de promoção da saúde. Este consultório de saúde oral estará aberto a todos os marcuenses e é uma excelente oportunidade para conseguirmos garantir o acesso de todos à prestação de cuidados de saúde oral, sobretudo porque sabemos que as consultas de medicina dentária são caras e esse é um fator que afasta muitos cidadãos, . Temos consciência que este novo serviço que proporcionamos vai, efetivamente, fazer a diferença na vida de muitos marcuenses”, reforçou Cristina Vieira.