O município do Marco de Canaveses e a EDP Distribuição procederam à instalação de um novo posto de transformação (PT) em Agrela, na Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, um investimento de 45 mil euros.

“Este novo posto de transformação é uma medida motivada pela necessidade de melhoria da qualidade de serviço numa zona que apresentava diversas queixas sobre o fornecimento de energia elétrica”, afirma Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Estima-se que o PT agora instalado cause impacto em cerca de 45 locais de consumo que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura, trazendo claras vantagens para toda aquela zona.

O novo posto de transformação tem uma potência de 160 KVA e o ramal de Média Tensão aéreo possui 230 metros. Em relação à rede de baixa tensão efetuou-se um reforço de 450 metros de rede, com consequente seccionamento de redes.

Recorde-se que durante o ano de 2019 foram iniciadas, pela EDP e Câmara Municipal, as instalações de sete novos postos de transformação, estando já previsto mais um para o próximo ano:

• Agrela – Vila Boa de Quires
  • Amarão – Soalhães
  • Rua Campos de Cima – Penha Longa
  • Rua José Rocha Couto – Vila Boa do Bispo
  • Rua dos Agros – Sande e São Lourenço
  •  Av. Amália Rodrigues – Marco
  • Ordonho – Alpendorada, Várzea e Torrão

• Rua de S. Nicolau-Freguesia do Marco (Previsto para 2020)