“Não cobramos dinheiro, cobramos atitude!” foi o mote da ação de sensibilização que decorreu esta manhã, 3 de dezembro, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A ação, realizada pelo Município do Marco de Canaveses e pela Polícia Municipal em cooperação com a Cercimarco crl, foi desenvolvida nas ruas do centro da cidade.

“A finalidade desta ação foi sobretudo promover uma maior compreensão, junto dos condutores e de todos os intervenientes no ambiente rodoviário, relativamente aos assuntos relacionados com a deficiência e a sua mobilização. Pretendemos com a ‘Multa Moral’ e o ‘Prémio Mural’ sensibilizar os cidadãos para o cumprimento do código da estrada, nomeadamente com os estacionamentos, os passeios ou as rampas diversas vezes ocupadas indevidamente e a impedir a circulação das pessoas com necessidades especiais”, referiu o Vereador Mário Bruno Magalhães, que se associou à campanha.