O projecto “To SEW Inclusion” , da Fundação Santo António, foi um dos 12 projetos selecionados para a 2ª Edição do Programa de Aceleração Grow Innovation – IRIS, um programa vocacionado para iniciativas e projetos de impacto social.

A equipa marcuense será composta por três elementos do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS)  – Judite Freitas, Joana Moreira e Cátia Ribeiro – que irão defender o projeto “To Sew Inclusion”, um projeto de inovação social para responder ao desemprego de longa duração das mulheres do concelho. 

O programa Grow Innovation recebeu candidaturas de todo o país, de projetos que pretendem ter uma oportunidade para crescer e aumentar o seu impacto social. Durante 5 meses, 12 projetos de impacto social terão a oportunidade de aceder a formação especializada, acompanhamento, mentoria, acesso a investidores e ainda candidatar-se a prémios finais. 

O objetivo deste programa é capacitar os Empreendedores/as através de conhecimentos, ferramentas e contactos que lhes permitam fazer crescer as suas iniciativas com sustentabilidade e consistência.

O programa irá decorrer de janeiro a maio de 2020, em 3 fases

(1) Kickstart Bootcamp; 

(2) Impact Masterclasses / Mentoria; 

(3) Demo Day / Atribuição de prémios.