Decorreu este domingo, dia 19 de janeiro, a cerimónia de apresentação e bênção da nova carrinha de transporte e apoio domiciliário da Associação Alegria de Crescer – IPSS, cuja aquisição contou com o apoio do Município no valor de 5 mil euros.

A Alegria de Crescer foi uma das 12 instituições do Marco de Canaveses (ver quadro) que nos últimos dois anos recebeu este tipo de apoio da Câmara Municipal para aquisição de viaturas. O município atribuiu, nos anos 2018 e 2019, subsídios para aquisição de viaturas a associações e juntas de freguesia no valor de 75 mil euros.

Este apoio a aquisição de viaturas integra a política municipal, com especial enfoque no apoio na educação, cultura, ação social e desporto, onde é fundamental garantir a segurança necessária nas deslocações.

“O apoio ao associativismo foi assumido como prioritário por este Executivo, pelo que além do aumento das verbas atribuídas nos contratos-programa anuais, entendemos que seria igualmente fundamental a disponibilização de apoio financeiro às associações e juntas de freguesia para melhor responderem àquilo que é a sua ação no concelho, especialmente no âmbito social”, refere Paulo Couto, Vereador da Câmara Municipal com o pelouro do Associativismo.

Também recentemente, a Câmara Municipal renovação da frota de transportes destinada ao apoio à educação com a aquisição de quatro carrinhas de transporte de crianças.

Instituições

Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro