A EB 2,3 de Alpendorada recebeu, na sexta-feira, dia 24 de janeiro, o Concerto Pedagógico da Orquestra do Norte. O concerto resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Orquestra e tem como objetivo incentivar a formação dos mais jovens, aproveitando as vantagens que a música tem ao nível da concentração, audição, capacidade de abstração, mas também na capacidade de execução de movimentos com precisão e na coordenação rítmica.

Os cerca de 300 alunos assistiram às explicações do maestro Fernando Marinho sobre os instrumentos que constituem a orquestra. Cada naipe fez um solo mostrando o timbre de cada um.

Algumas sinfonias de Ludwing van Beethoven foram parte do reportório deste concerto, no ano em que se comemoram os 250 anos do nascimento do compositor alemão.