Arranca na próxima segunda feira, dia 3 de fevereiro, a reabilitação de arruamentos na zona envolvente ao edifício dos Paços do Concelho no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do Marco de Canaveses com a obra da rua Adriano José de Carvalho e Melo, que liga o Largo Movimento das Forças Armadas à Câmara Municipal.

A obra na rua Adriano José de Carvalho e Melo consiste na remodelação de infraestruturas de águas pluviais, águas residuais, abastecimento de água e pavimentação do arruamento e passeios e o prazo de execução previsto é de um mês.

Durante os trabalhos o trânsito irá ficar impedido na rua, pelo que o trânsito será desviado pelas alternativas disponíveis (ver esquema).

Esta é a primeira de várias ruas a intervir até outubro na zona envolvente à Câmara Municipal. Incluídos nesta empreitada estão ainda os seguintes espaços:

– Rua Adriano José de Carvalho e Melo

– Alameda Dr. Miranda da Rocha;

– Ligação com as ruas de São Nicolau e Amália Rodrigues;

– Rua Dr. Queirós Ribeiro;

– Ligação com a Praça Movimento das Forças Armadas;

– Travessa Chãos;

– Rua Chãos;

– Ligação com a rua Eng.º Carneiro Geraldes;

 

“A Câmara Municipal tem elaborado um plano para, tanto quanto possível, minimizar os efeitos dos trabalhos no quotidiano da cidade, mas é muito importante que os munícipes compreendam e também colaborem durante o período das obras. Devemos, por exemplo, ter atenção redobrada a situações de estacionamentos indevidos ou paragens que condicionem o fluxo de trânsito que nesta fase terão efeitos maiores”, lembra Mário Bruno Magalhães.

O Vereador do Município responsável pelo Urbanismo e Obras Públicas sublinha ainda que este “é conjunto de obras muito importante, que nos vai permitir requalificar infraestruturas com várias dezenas de anos e que a qualquer momento nos poderiam criar problemas sérios e pôr em causa serviços básicos aos moradores e comerciantes desta zona”.

O investimento total é 395 mil euros, financiado em 85% pelo Norte 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).