Iniciou-se esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a instalação de sanitários no Parque Fluvial do Tâmega. A Câmara Municipal vai investir neste equipamento cerca de 30 mil euros. 

 As instalações sanitárias a construir serão um estrutura metálica revestida a painéis fenólicos, constituídas por dois compartimentos, um para senhoras e outro para homens, ambos acessíveis por pessoas com mobilidade reduzida. 

 “É mais um investimento importante que fazemos no Parque de Fluvial do Tâmega, depois já termos investido mais de 20 mil euros no ano passado na extensão do sistema de iluminação. As instalações sanitárias estarão em pleno funcionamento antes do verão e é mais um compromisso  que assumimos e será cumprido em devido tempo”, sublinha o Vereador da Câmara Municipal Mário Bruno Magalhães. 

O prazo formal para a empresa contratada pelo Município concluir as instalações sanitárias é de 90 dias. O equipamento ficará localizado próximo da igreja de Sobretâmega. 

De realçar ainda que a Câmara Municipal tem já adiantado o processo de contratação dos serviços que muito em breve vão proceder à limpeza dos vários parques de lazer do concelho: Parque Fluvial do Tâmega, Parque de Lazer de Alpendorada e o Parque de Montedeiras. 

“Temos mantido um olhar atento do sobre os espaços públicos que dignificam o concelho, em particular estes espaços verdes, que em grande medida são utilizados  pelas famílias marcuenses”, concluiu Mário Bruno Magalhães.