A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai investir cerca de 300 mil euros na requalificação de um espaço situado em Eiró, freguesia de Soalhães, com a instalação de um parque multiusos.

O projeto surge na sequência do solicitado pela Junta de Freguesia, que pretende dinamizar um espaço marginal à variante, onde irá nascer uma área de lazer, vocacionada para o bem-estar e a prática de atividades desportivas e de manutenção física.

“Era um desejo antigo da freguesia de Soalhães que vamos poder concretizar. Temos investido na manutenção e melhoramento nos parques de lazer existentes no concelho e agora estamos a investir na criação de mais um. Está prevista a instalação no local de um ringue polidesportivo, criação de percursos, zonas verdes e de estar. O espaço será dotado de iluminação na área do arruamento e zonas próximas. Será certamente um espaço para as famílias Soalhenses usufruírem!” explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

Irá ainda ser criado um talude ajardinado que irá cobrir o desnível entre esta plataforma e o arruamento. Nesta zona de talude e em toda a extensão do campo polivalente, irá nascer uma zona de degraus, que servirão de bancada ou de zona de estar, com acesso direto ao passeio da cota superior.

Um bebedouro e a colocação de 5 papeleiras irão também ser implementados no futuro espaço, também está prevista a construção de uns sanitários em estrutura metálica, com características amovíveis.