A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai disponibilizar 30 mil euros para a edição 2020 do Orçamento Participativo Jovem (OPJ). O valor será repartido pelas duas propostas mais votadas em partes iguais de 15 mil euros. 

Segundo o vereador do Desporto e Juventude, Paulo Couto, o OPJ  “é um apelo à cidadania e ao envolvimento da juventude na construção de um Município mais democrático e que ao mesmo tempo corresponda aos anseios desta população. Nesta iniciativa os jovens terão a oportunidade de desenvolver projetos que idealizam para o concelho e vê-los concretizados”. 

O concurso é restrito a jovens residentes no Concelho, com idades entre os 16 e os 35 anos. O período estabelecido para a elaboração e apresentação das propostas termina a 3 de abril. 

A apresentação das propostas deverá ser feita através do preenchimento de um formulário próprio disponível no site do concurso (opj.cm-marco-canaveses.pt) e respetiva entrega via correio eletrónico (juventude@cm-marco-canaveses.pt) ou presencialmente em envelope fechado na receção da Câmara Municipal, Espaço Municipal da Juventude, Marco Fórum XXI, Gabinete do Munícipe de Alpendorada, Várzea e Torrão e Espaços Cidadão.