O concelho do Marco de Canaveses está a adotar medidas que vão ao encontro de objetivos ecológicos e de sustentabilidade e registou um total 1685 toneladas resíduos valorizáveis recolhidos (papel/cartão, plástico/metal e vidro) durante o ano de 2019, um crescimento de 14% relativamente a 2018 e o maior valor alguma vez registado no concelho.

Estes números significam que, em média, cada habitante marcuense contribuiu com 32,5 quilos de materiais separados no ano passado.

“São valores históricos que demonstram que estamos no bom caminho quanto à gestão de resíduos. Temos feito um esforço para sensibilizar a população para a importância da separação de resíduos e ao mesmo tempo colocar à disposição todos os meios necessários. Nos últimos dois anos instalamos mais 77 novos ecopontos no concelho”, diz Mário Bruno Magalhães.

Atualmente a Câmara Municipal e a Resinorte estão a proceder à instalação de mais 20 ecopontos, passando a existir 240 equipamentos em todo o concelho.