Arranca na segunda feira, dia de março, a “fase 2” da obra de reabilitação de arruamentos na zona envolvente ao edifício dos Paços do Concelho, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do Marco de Canaveses com a intervenção na parte restante da Rua Adriano José de Carvalho e Melo e que já irá abranger uma parte da Travessa de Chãos (do final da intervenção da fase 1 até ao Auditório Municipal).

Durante os trabalhos de reabilitação o trânsito irá ficar impedido na rua, pelo que a circulação de viaturas será desviado pelas alternativas disponíveis (ver esquema).

Plano de sinalização temporário

A obra consiste na remodelação de infraestruturas de águas pluviais, águas residuais, abastecimento de água e pavimentação do arruamento e passeios e o prazo de execução previsto é de 30 dias – um mês.

Esta é a segunda fase das várias ruas a intervir até outubro na zona envolvente à Câmara Municipal. Incluídos nesta empreitada estão ainda os seguintes espaços:

– Rua Adriano José de Carvalho e Melo

– Alameda Dr. Miranda da Rocha;

– Ligação com as ruas de São Nicolau e Amália Rodrigues;

– Rua Dr. Queirós Ribeiro;

– Ligação com a Praça Movimento das Forças Armadas;

– Travessa Chãos;

– Rua Chãos;

– Ligação com a rua Eng.º Carneiro Geraldes;

O investimento total nesta empreitada é de 395 mil euros, financiado em 85% pelo Norte 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).