A Câmara Municipal do Marco decidiu alargar as medidas decretadas pelo Governo para bares e discotecas aos cafés, passando estes a ter de encerrar às 21h00 até, pelo menos, 9 de abril.

No âmbito das suas competências, as Câmaras Municipais podem restringir o horário de funcionamento dos estabelecimentos de venda ao público de bebidas, os estabelecimentos de bebidas com espaço para dança ou salas destinadas a dança, ou onde habitualmente se dance, ou onde se realizem, de forma acessória, espetáculos de natureza artística. Assim, a Câmara Municipal do Marco decidiu avançar com a medida, como forma de evitar possíveis linhas de contágio do Covid-19.

O Despacho da presidente da Câmara Municipal tem efeitos imediatos, até 9 de abril de 2020, podendo ser prorrogado em função da evolução da situação epidemiológica.