Entra em funcionamento esta segunda-feira (30 de março) a Linha de Apoio Covid-19 Marco/Baião, um serviço de assistência médica, psicológica e social.

Através de um simples telefonema (800 50 50 40), os munícipes dos dois concelhos passam a ter à disposição uma equipa de médicos, psicólogos e assistentes sociais disponíveis para prestar auxílio do foro clínico e psicológico durante o período em que durar a pandemia de Covid-19. 

“Estamos a pedir às pessoas que fiquem em isolamento e é perfeitamente normal que haja quem apresente maiores dificuldades na gestão emocional desta situação. O objetivo é evitar situações mais graves e que as pessoas tenham de sair de casa para terem acesso a este tipo de apoio”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco. 

Com recurso a colaboradores dos dois municípios, a voluntários formados nas áreas de Psicologia e Ação Social e profissionais de saúde, esta linha irá funcionar todos os dias da semana e feriados.

Este é o segundo projeto em que as autarquias de Baião e Marco de Canaveses colaboram para enfrentar o COVID-19. O primeiro consistiu na montagem logística da Área de Diagnóstico e Tratamento (ADC) para atender doentes dos dois concelhos.