A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai apoiar a realização das obras na Capela Mortuária de Paços de Gaiolo. A medida, aprovada por unanimidade em reunião do executivo, realizada esta quarta-feira, 15 de abril, prevê a atribuição de um apoio de 9.400 euros para a realização de obras naquela infraestrutura.

A Câmara Municipal sustenta este apoio na necessidade de conferir condições dignas a todos os cidadãos que durante as cerimónias fúnebres querem zelar pelos seus entes queridos. A Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, realça que “é bastante expressivo o investimento e empenho do Município no apoio à construção, na realização de obras de conservação de capelas mortuárias e outros espaços de culto, conferindo-lhes dignidade e melhorando o conforto de quem os frequenta, como é o caso deste investimento na Capela Mortuária de Paços de Gaiolo, que há já algum tempo necessitava de intervenção”.

A atribuição do subsídio resulta de um protocolo entre o Município e a Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, previsto no Regulamento Municipal, sobre as formas de apoio às Freguesias do Concelho, obrigando-se a Junta de Freguesia a realizar as obras previstas.