Autarquia do Marco de Canaveses garante também oferta de máscaras às IPSS

Até ao início de maio todos os profissionais e utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Forças de Segurança e Segurança Social  do concelho vão fazer testes de despistagem à Covid-19.

Este é um assunto de saúde pública e por isso será a autoridade de saúde concelhia a apresentar a estratégia da implementação de testes.

“No Marco de Canaveses temos nas instituições de solidariedade, entre lares a apoios ao domicílio, 677 utentes e 277 funcionários. É uma preocupação que todos partilhamos e queremos tranquilizar os marcuenses quanto a isto: no início de maio todos vão ser testados, bem como os profissionais das Forças de Segurança e Proteção Civil”, garante Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Ainda inserido na estratégia de apoio às IPSS a Câmara Municipal do Marco vai também distribuir máscaras certificadas pela totalidade dos utentes e funcionários das Instituições Particulares de Solidariedade Social.