O Município do Marco de Canaveses, aprovou em reunião de Câmara, realizada esta  segunda-feira, 27 de abril, uma proposta de apoio financeiro, no valor de 5 mil euros, para a realização de obras de reparação de infiltração de água e pintura de paredes interiores e exteriores da Casa Mortuária da Folhada, através da celebração de um contrato de cooperação com a Junta de Freguesia da Várzea Aliviada e Folhada, que solicitou um apoio para a realização das obras identificadas.

Para o Vereador Mário Bruno Magalhães: “As obras a realizar pretendem dotar o edifício com diferentes, mas melhores condições de conforto daquelas que apresenta atualmente, pois estão identificadas situações com infiltrações de água. Entendemos que os melhoramentos são necessários e irão resolver a funcionalidade e o conforto de quem recorre ao espaço. As obras permitem, também uma maior mutabilidade no uso daquele espaço por parte da população, uma vez que as instalações sanitárias anexas, tem uma funcionalidade pública, que servirão, também de apoio à realização de celebrações religiosas e outras festividades da comunidade local”.

O Município apoia a 100% a realização das obras que vão ser executadas. A Junta de Freguesia por seu turno compromete-se a fazer cumprir o disposto no protocolo em matéria da execução da obra, assim como estabelecer uma parceria de estreita colaboração, com vista à mais eficiente execução do contrato.

O investimento efetuado pelo Município insere-se no apoio à construção, na realização de obras de conservação de capelas mortuárias e outros espaços de culto, como são os casos do apoio às obras realizadas na Capela Mortuária de Paços de Gaiolo e cemitério de Sobretâmega.