O Município de Marco de Canaveses, através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, enquanto entidade de transportes,  irá reativar e disponibilizar várias linhas de autocarro de ligação ao Centro da Cidade e a Alpendorada, a partir de segunda-feira, dia 18 de maio.

As reativação das linhas tem como primeiro objetivo garantir o transporte dos alunos dos 11.º e 12.º anos às duas escolas secundárias do concelho, mas vão também fazer o transporte de outros passageiros.

“Com a interrupção das aulas e as restrições impostas no âmbito do Estado de Emergência tivemos de adaptar a oferta. Vamos agora alargar a rede ligações no período da manhã e esperamos que isso permita, não só levar os alunos  às escolas, mas também facilitar a vida de alguns marcuenses que normalmente utilizam transporte público e dessa dar um contributo para a economia local”, explica Paulo Couto, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, que apela a que “todos cumpram rigorosamente as regras de segurança no uso dos transportes”.