A Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a requalificar seis rotundas no concelho – Ramalhais em Soalhães, Grova, Rua da Igreja 1 e Rua da Igreja 2, todas em Rio de Galinhas, Lordelo em Vila Boa de Quires e Envolvente à sede de Junta de Freguesia em Sande, numa área de conjunto, considerável e representativa, rodeadas de elevada densidade de tráfego, que dificulta, muitas vezes o acesso ao local para o tratamento que as espécies herbáceas ali plantadas requerem.

Assim, de forma a reduzir a necessidade de manutenção, tendo igualmente em consideração os custos inerentes, a intervenção centrar-se-á na revitalização da estética, com o reforço dos maciços arbustivos e a colocação de revestimento inertes, iniciou a 13 de maio e tem uma duração prevista de duas semanas, uma vez que está previsto terminar até ao dia 29 de maio.

A opção de requalificação tem como premissa base a criação de espaços verdes capazes de se auto renovarem com facilidade e onde o recurso à água necessário, seja essencialmente o gerado pela própria natureza. O embelezamento destes espaços será ainda feito com recurso a matérias de várias tonalidades, criando painéis apelativos e de acordo com o meio urbano onde se encontram.

Para Bruno Magalhães, vereador com o pelouro do ambiente; “Estas são obras muito importantes, que são pensadas não só em termos rodoviários, porque devem conter boa visibilidade, mas de melhoramento do espaço público e também para a preservação dos valores ambientais e o recurso de água, tão importante de ser salvaguardado nos nossos dias”.

Considerando o espaço e atenta à boa gestão dos recursos económicos, a Autarquia do Marco de Canaveses, requalifica com o objetivo de dar continuidade e na busca constante de boas condições e qualidade de vida dos Munícipes.