A Rua Nova da Estação, na Freguesia de Constance, vai beneficiar de obras de requalificação, numa extensão de, aproximadamente, 150 metros. A intervenção, que implica um investimento total da Autarquia na ordem de 61 mil euros, tem um prazo de execução de 60 dias.

O Auto de Consignação da Empreitada foi assinado esta manhã, dia 15 de junho, e contou com a presença dos Vereadores da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães e Paulo Couto, do Presidente da Junta de Freguesia de Constance, Abílio Castro, do diretor da obra, Couto Pereira, e do representante do empreiteiro, Filipe Ribeiro de Sousa.

A obra consiste na deslocalização da rotunda central, de modo a melhorar a circulação do trânsito, em especial, de veículos pesados e a circulação de peões em condições de segurança. Contempla também o movimento de terras, a drenagem de águas pluviais, a construção de passeios, a repavimentação em tapete betuminosos, gradeamentos, equipamentos de sinalização e segurança e a construção de dois abrigos de passageiros.

Este projeto de requalificação, de acordo com o Vereador do Município, Mário Bruno Magalhães, responsável pelo Pelouro do Urbanismo e Obras Públicas, “foi acordado, através de protocolo de aceitação com as Infraestruturas de Portugal, uma vez que a rua em causa é da total responsabilidade da mesma. A Câmara Municipal viu a necessidade de realizar esta obra, pela importância na ligação à Estação de Comboios da Livração e consequentemente garantir e melhorar as acessibilidades para todos os utilizadores”.