O Município do Marco de Canaveses vai investir mais de 244 mil euros na requalificação da Rua de São Nicolau, no centro da cidade. A sessão pública da Assinatura do Auto de Consignação da empreitada, designada por ‘Requalificação Urbana – Rua São Nicolau’, decorreu na manhã do dia 25 de junho.

A cerimónia protocolar contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, do Vereador Mário Bruno Magalhães, do Presidente da Freguesia do Marco, Celso Santana, dos técnicos do Município e dos representantes da empresa responsável pela execução da obra, Sociedade de Empreitadas do Marco (SEM).

Os trabalhos consistem em demolições e acondicionamento de terreno, pavimentações e guardas de proteção. Serão criados novos passeios para peões, aumentados, consideravelmente, os lugares de estacionamento automóvel ao longo do arruamento e implementados espaços verdes. Engloba também a execução de infraestruturas elétricas e telecomunicações e a drenagem de águas residuais e pluviais.

“Esta empreitada, embora não se encontre inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), sendo totalmente financiada pelo Município, enquadra-se no projeto estruturante de requalificação do centro urbano do Marco e da sua envolvente”.

“O objetivo da obra é assegurar a mobilidade e a segurança, de quem circula diariamente nesta via, e revitalizar uma das principais ruas do centro da cidade e, por conseguinte, com muito trânsito. Envolve a reorganização e melhoria significativa da circulação e vai aumentar as zonas de estacionamento”, refere a Presidente do Município, Cristina Vieira.

A obra de requalificação da Rua de São Nicolau tem um prazo de execução previsto de seis meses.