Inserido no investimento do aumento da cobertura das redes de abastecimento de águas e saneamento, o Município do Marco de Canaveses adjudicou a Empreitada de ‘Execução de Infraestruturas de Drenagem de Águas Pluviais e Residuais em Tabuado e Marco’. Num investimento de 369 mil euros, a empreitada tem um prazo de execução de 150 dias.

Esta intervenção está dividida em duas fases. Incluirá na primeira a Rua de Gonçalo de Barros e parte da Rua de Vilar Maior até à Rua da Freita. Na segunda fase os trabalhos irão decorrer na Rua Joaquim Teixeira, parte da Rua da Lamosinha, parte da Rua das Quebradas e parte da Rua da Travessa das Pousadas.

Após a assinatura do documento a Presidente da Câmara referiu que “é com satisfação que assinalamos esta obra, que se traduz num importante benefício para os habitantes destas duas Freguesias. É um grande esforço financeiro que a Câmara Municipal está a fazer, nesta primeira fase e na seguinte, mas trata-se de um investimento na saúde pública, no bem-estar dos marcuenses, no meio ambiente e na competitividade territorial”.

O Município não vai parar de investir na expansão da rede porque queremos chegar ao maior número possível de marcuenses ,e esta obra é um bom exemplo disso. Temos também em fase de projeto outras, para vários locais do Concelho, numa estimativa orçamental de mais de 1 Milhão de euros para cerca de 16 quilómetros de redes e sete Estações Elevatórias”, reforçou a Presidente da Autarquia.

A assinatura pública do Auto de Consignação desta empreitada realizou-se no dia 28 de julho, no Largo das Capelas, na Freguesia de Tabuado. Na cerimónia estiveram presentes o Vereador Municipal, Mário Bruno Magalhães, o Presidente da Freguesia de Tabuado, Fernando Barbosa, o Presidente da Freguesia do Marco, Celso Santana, e os representantes da empresa responsável pela empreitada.