A empreitada de ‘Intervenção na Rede de Abastecimento de Água da Légua’ na Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada já iniciou e deverá estar concluída dentro de três meses. A obra representa um investimento de cerca de 39 mil euros e pretende melhorar a qualidade e o serviço da rede de abastecimento de água que serve 172 habitações.

Esta intervenção vai incidir na renovação integral do reservatório de água existente, no fornecimento e colocação de válvulas redutoras de pressão hidráulica e diferentes equipamentos de controlo e monitorização.

A Presidente do Município do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, destacou que “a Autarquia está a fazer um esforço financeiro no sentido de dotar o concelho de uma rede de abastecimento de água e de saneamento cada vez mais eficaz e sustentável. 

Esta empreitada faz parte de um conjunto muito alargado de intervenções que se destinam a renovar e aumentar o processo de captação, tratamento e abastecimento de água em praticamente todo o território, servindo com mais qualidade, regularidade e eficiência os nossos munícipes, através de um investimento superior a 4,5 milhões de euros”, reforçou a Autarca.