A requalificação do Pavilhão Bernardino Coutinho avança no dia 1 de setembro. A obra, que envolve um investimento de 304 mil euros, tem um prazo de execução de 5 meses e deve estar concluída em fevereiro de 2021.

O projeto de intervenção do Pavilhão prevê a remoção da cobertura existente em fibrocimento com amianto e a substituição por painéis isolantes. Incluiu também a substituição dos vidros por materiais mais resistentes e compatíveis com a caixilharia e o revestimento de tetos e paredes. Terá um novo portão automático e novas estruturas metálicas para a publicidade.

Contempla também a renovação geral do campo de jogos e da área do pavimento, das tabelas, dos corrimões e das marcações das linhas de jogos para as várias modalidades e de acordo com as normas das respetivas federações desportivas.

Terá também a requalificação de toda a rede de águas pluviais do edifício, da rede elétrica e de iluminação, renovado e ventilado o ar do Pavilhão e instalados novos equipamentos para as Medidas de Autoproteção (MAP).

Para Paulo Couto, Vereador do Desporto e Associativismo do Município do Marco de Canaveses, “esta é uma intervenção muito necessária, tendo em conta que desde 1995, ano em que foi inaugurado, o Pavilhão Bernardino Coutinho apenas foi alvo de duas pequenas obras e, face ao seu estado de degradação e aos materiais existentes, nomeadamente na cobertura de fibrocimento com o amianto, vamos requalificar para criar um maior conforto, segurança e saúde dos nossos atletas, das várias modalidades, que utilizam este Pavilhão”.