Já está fechado o concurso para a execução da obra de encerramento da fachada da bancada sul do Estádio Municipal de Alpendorada, obra na qual a Câmara Municipal vai investir cerca de 600 mil euros. A obra terá um prazo de execução de 8 meses e deverá iniciar ainda este ano.

“É com grande satisfação que avançamos com esta obra. Recordo que a mesma já tinha sido adjudicada mas problemas com o anterior empreiteiro aos quais a Câmara Municipal é alheia inviabilizaram a empreitada. Conseguimos resolver essa situação e abrir novo concurso, e podemos garantir aos alpendoradenses que muito em breve terão o Estádio como há muito tempo o esperam ver”, diz Paulo Couto, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O projeto prevê a construção de uma fachada ventilada em chapa com motivos alusivos ao granito, espaço maioritariamente destinado a sede do clube.

A remodelação do interior da bancada sul, que se encontra em bruto, será intervencionada a área destinada à sede do Futebol Clube de Alpendurada, onde será criada uma zona de lazer, com bar e instalações sanitárias, bem como um acesso à sala polivalente.

Na área de entrada terá um espaço destinado a sala de troféus, onde existirá uma zona de receção, um acesso à sala polivalente junto ao acesso ao campo, para facilitar as conferências e acesso dos jogadores ao espaço e ainda um outro acesso mais restrita. Ainda nesta área da sede existe um acesso por escadas até aos camarotes, que se mantêm.

As áreas destinadas a comercio e serviços ficarão em bruto, para serem acabadas de acordo com o uso a que se destinem.

O segundo piso desta área da sede do clube será composto por dois gabinetes, uma área de arrumos, instalações sanitárias e um arquivo. Existe também uma sala de espera com vista sobre a paisagem e auditório