Uma “Base de Dados Diciopédia História Marco / Arquivo Digital” e o “Levantamento da Avifauna Troço do PR7” são, respetivamente, a primeira e segunda propostas mais votadas do Orçamento Participativo Jovem 2020 da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. 

A proposta vencedora foi apresentada por Pedro Emanuel da Rocha Soares e alcançou 47% da votação e consiste na recolha, organização e disponibilização online de elementos sobre o desenvolvimento socioeconómico do concelho.

A segunda proposta mais votada é de Daniel António Vieira de Sousa Ribeiro com 19% e tem como objetivo realizar a caracterização da situação de referência da área ecológica envolvente ao Rio Ovelha relativamente à Avifauna.

Ao OPJ 2020 concorreram 14 propostas, tendo como objeto diversas áreas temáticas, com particular enfoque nas vertentes cultural, desportiva, artística e ambiental.

Paulo Couto, Vereador com o pelouro da Juventude, sublinha que “temos vindo a registar  um número crescente de propostas a concurso, o que demonstra que os nossos jovens estão cada vez mais envolvidos e motivados para as iniciativas públicas. É esse o principal objetivo do OPJ, que nos permite adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens. Felicito todos os participantes, assim como todos os que votaram”. 

Os Resultados podem ser consultados em:  http://opj.cm-marco-canaveses.pt