O Município do Marco de Canaveses e a DST TELECOM assumiram um compromisso de colaboração, através de autorização de licenciamento, que visa garantir a instalação de uma maior rede de cobertura de fibra ótica no concelho do Marco de Canaveses, cuja instalação está prevista acontecer ainda no ano 2020.

“O Município e as Juntas de Freguesia têm reivindicado o reforço da cobertura de fibra ótica no concelho, pois consideramos que é um serviço essencial para as nossas empresas e também para as famílias, que comunicam cada vez mais através das tecnologias”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

O acordo de licenciamento com a DST TELECOM, visa servir todos os operadores, sem exceções, e irá permitir a distribuição da cablagem para servir as freguesias de Várzea, Aliviada e Folhada, Tabuado, Soalhães, Paredes de Viadores e Manhuncelos e Penha Longa e Paços de Gaiolo.

Por parte do Município a intenção é estender a rede às demais freguesias do concelho, insistindo na necessidade de uma cobertura com caráter de urgência e a 100% em toda a área geográfica do concelho já em 2021.