O Marco de Canaveses vai receber a  derradeira etapa da Copa Ibérica de jet ski e motos de água, que vai coroar os novos campeões ibéricos 2020, nos dias 17 e 18 de outubro.

Tal como nos últimos anos, são esperados cerca de 50 pilotos entre portugueses e espanhóis com destaque para a presença do campeão do mundo Gonçalo Rodrigues.

Este ano, o Parque de Lazer de Alpendorada, na albufeira do rio Tâmega, será o palco de uma das mais importantes provas da especialidade.

“Este ano decidimos trazer a prova para o baixo concelho, no sentido de criar uma nova dinâmica e atrair novos públicos. O PArque de Lazer de Alpendorada tem todas as condições para acolher a prova em segurança e isso deixa-nos tranquilos. Esperamos um fim-de-semana de grande espetáculo. O GP do Marco de Canaveses é já uma referência”, diz Paulo Couto, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A competição é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Projet, e é homologada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, Real Federación Española de Motonáutica e UIM – Union Internationale Motonautique.

Programa:

10h – 13h Treinos livres e cronometrados