Inserida no plano de investimentos para a zona da Estação e Rio de Galinhas, delimitada recentemente como Área de Reabilitação Urbana (ARU), o Município do Marco de Canaveses adjudicou a Empreitada de ‘Reabilitação da Envolvente da Estação de Caminho de Ferro – Marco’, na manhã do dia 13 de outubro. Num investimento de 715 mil euros, esta obra tem um prazo de execução de 10 meses.

Os trabalhos assentam em cinco âmbitos programáticos, designadamente: Parque de Estacionamento; Edifício de ligação entre a Estação e o Parque de Estacionamento; Praça da Estação; Reperfilamento e normalização da Rua dos Arcos e Adequação de pavimentos pedonais e estacionamento do lado nascente da Rua José António Reimão Nogueira.

A Presidente do Município do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, refere que “pretendemos sobretudo que o Parque de Estacionamento reforce e responda às necessidades cada vez mais prementes e numerosas dos cidadãos residentes no Concelho do Marco de Canaveses que se deslocam diariamente entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a Área Metropolitana do Porto, em movimentos casa-trabalho ou casa-Escola e Universidade”.

“Trata-se de um projeto eficiente, inovador e único na região, por forma a atrair ainda mais os cidadãos para o uso diário da rede de transportes públicos. Um projeto que prevê soluções de mobilidade sustentável, cómodo e atrativo a juntar aos benefícios já alcançados em 2019 com a eletrificação e modernização da Linha do Douro, a chegada do Comboio Elétrico, e com o importante Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART)”, reforçou a Presidente.