A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira, 2 de novembro, uma Linha Telefónica de Apoio Social no âmbito da pandemia da Covid-19.

A Linha de Apoio Social do Município do Marco de Canaveses vai funcionar com os técnicos de ação social da Câmara Municipal e oferecer apoio prático na resolução de necessidades e preocupações imediatas da população e procurar ativar a rede social de suporte, estabelecendo a ligação a membros da família ou a recursos da comunidade. 

Esta linha pretende dar esclarecimentos sobre questões muito práticas como resposta a dúvidas sobre locais de testagem e contactos para agendamento, pedidos de apoio social para fazer face a situações de acrescidas dificuldades socioeconómicas como alimentação, arrendamento ou perda abrupta e significativa de rendimentos decorrentes da situação pandémica, pedidos de recolha do lixo em casos de confinamento, entre outros. Acreditamos que é uma solução que vai ajudar principalmente uma camada da população com menor acesso aos novos canais de comunicação”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal. 

A Linha vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h00 através do número 255 538 888